Empresa apresenta lançamentos do inverno 2008 com palestra de tendências, desfile e showroom
Para divulgar a coleção de inverno 2008, a Cedro promoveu hoje, 04, um evento em São Paulo. O anúncio do lançamento veio acompanhado da apresentação de uma palestra de tendências, desfile de peças confeccionadas com os novos tecidos e showroom.
A palestra ficou a cargo do analista do WGSN (serviço online de pesquisa e análise de tendências), Jorge Grimberg. Na primeira metade da apresentação, ele destacou as peças confirmadas para o verão 2008: coletes, shorts, skinny para homens, macacões, uso de metais decorativos e estampas, bordados e aplicações nos bolsos traseiros.
A outra metade da palestra foi ocupada com as tendências para o inverno 2008 e o comportamento do consumidor, que a WGSN chama de We Are Family, com a valorização de tradições e foco nas irmãs-celebridades internacionais, como Paris e Nicole Hilton.
Top Ten do WGSN
1 – Slack jeans: modelos mais largos, em forma de A
2 – Estampas tipo anos 60/70: como o símbolo hippie para paz e amor
3 – Desbotados intensos: para descarregar a cor
4 – Dirty: manchas brancas ou escuras
5 – Jeans bruto: quebrado por estampas e linhas coloridas
6 – Cores: cinza, preto ou cores lavadas
7 – Bolsos: com referências da cultura hip hop, dos anos 70, sensuais ou românticos, como o bordado de coração aplicado a bolsos traseiros de calça femininas
8 – Interiores: acabamentos internos valorizados
9 – Nova silhueta masculina: bolsos enormes e recortes nos quadris para realçar a estrutura
10 – Pense o novo: quebrar padrões