Fabricante de denim e sarja mantém agenda regional no Brasil para mostrar verão 2018 e participa da Colombiatex com vista a aumentar as exportações.
A partir desta semana, a Cedro iniciou o roteiro de lançamento da coleção de verão 2018 pelo Brasil, mostrada inicialmente na capital paulista em novembro. A primeira parada foi com evento realizado no pólo de Colatina, no Espírito Santo. A agenda brasileira dá uma parada em função da participação do fabricante de denim e sarja na Colombiatex, feira de negócios programada para 24 a 26 de janeiro.
As apresentações retomam em fevereiro, passando por Fortaleza, no Ceará (01 e 02); Toritama, em Pernambuco (8 e 9); São João Nepomuceno, em Minas Gerais (15 e 16); terminando em Rio do Sul, Santa Catarina (21 e 22). Para mostrar a coleção Êxtase para confecções e lavanderias, a empresa seleciona peças, lavagens e aviamentos, entre as novidades, mais adequadas a cada mercado “e respeitando a regionalidade da moda”, destaca a Cedro.
A empresa avalia que a coleção do verão 2018 deverá ter boa aceitação na Colombiatex, realizada em Medellín, na Colômbia. “Tradicionalmente, o mercado Sulamericano tem preferência por elastizados, o que promete uma boa aceitação da coleção Êxtase. Dos 14 lançamentos, 10 têm strech em sua composição”, considera a Cedro.
Em 2016, o fabricante informa que exportou o equivalente a 7,3% da receita de 2016, sendo que o principal destino são 12 países da América Latina. No ano anterior, essa participação foi de 5,6%.