Oriunda do segmento de tecidos para artigos de decoração, a empresa do interior de São Paulo lança artigos com construção em jacquard
De Santa Bárbara D´Oeste, no interior paulista, a Centauro Denim resolveu entrar no mercado de jeans. Para aproveitar a experiência como indústria de tecidos para artigos de decoração, a opção foi criar uma linha de denim com construção em jacquard, com diferentes cores e motivos. O objetivo da nova empresa é fixar-se nesse segmento com o tecido jacquard, avaliando que pode ser um diferencial para coleções de vestuário ou acessórios.
Inicialmente, será comercializado um book fixo com dez padrões, desenvolvidos pela própria empresa. Mas, a Centauro conta, também, com área para desenvolver padrões sob medida. “O interessante desse tecido é que há um grande leque de possibilidades de estampas”, realça Sandro Borsatto, gerente de vendas da Centauro.
A empresa indica o uso do tecido para confecção de peças convencionais de vestuário, como jaquetas e shorts, para o segmento infantil, ou até na composição de acessórios, como sapatos e bolsas. “Outro diferencial é que as estampas não saem e nem perdem intensidade depois de passarem pelas etapas de lavanderia”, enfatiza o gerente.
Segundo ele, inicialmente a empresa desenvolveu tecidos de 8oz, 9oz e 10 oz, em versões 100% algodão ou na composição de 98% de algodão e 2% de elastano. Além do azul tradicional, a linha de estreia tem opções em lilás, verde, amarelo e rosa claro. A Centauro posicionou os artigos na classe dos tecidos diferenciados, com preços variando de R$13,00 a R$15,00 por metro.
Mesmo sem querer vincular o novo negócio à fábrica de tecidos para decoração, Borsatto afirma que a produção de denim vai usar a infraestrutura industrial da outra empresa que conta com 110 teares. “Por enquanto, nós vamos utilizando a quantidade de máquinas necessárias para atender a demanda”, explica Borsatto, dando prazo de 20 a 30 dias para entrega dos pedidos. Para as vendas do denim, a empresa já conta com equipe de representantes próprios. Atualmente, são três no estado de São Paulo e um no Rio Grande do Sul, mas o gerente revela que há negociações para representação em Pernambuco, visando a cidade de Toritama.
*com reportagem de Bruna Brasil
fotos: divulgação