Lavanderia cearense se prepara para alcançar sua capacidade máxima de 200 mil peças por mês a partir do segundo semestre.
Para melhor atender as pequenas confecções, a lavanderia City Lav, de Fortaleza (CE), investiu na compra de mais uma máquina de marcação a laser e um novo equipamento de ozônio dobrando sua capacidade atual. Com 25 anos de mercado, a empresa processa mensalmente 150 mil peças, volume similar ao ano passado. De acordo com o proprietário da lavanderia, Antônio Leonilson Carvalho, a estratégia é acompanhar o crescimento das marcas, atendendo pequenos volumes com agilidade. Com esse conceito a lavanderia passou de 63 clientes para 70 neste ano. “Com a retomada da economia, sem aumentar o número de clientes, prevemos atingir nossa capacidade máxima no segundo semestre processando 200 mil peças por mês”, afirma Carvalho.
Especializada em jeans, a empresa investiu em uma estação branca automatizada, para processar brim sem cor e cores claras, atendendo a demanda dos clientes que diversificaram as coleções. O sistema tem pouca intervenção humana, programado conforme as especificações das confecções. Nessa nova área são processadas 3 mil peças por dia em um único turno de oito horas. A City Lav, que conta com 50 funcionários, tem laboratório de desenvolvimento de produtos e uma estação de tingimento. No total a empresa conta com 12 lavadoras e sete secadoras 100% inox para evitar a migração de cor.