Entre os planos da lavanderia está comprar máquina para aplicação de efeitos com ozônio e contratar 50 novos funcionários em 2009
Para otimizar a produção e acompanhar as novidades no mercado de beneficiamento, a lavanderia Clarear vai comprar uma máquina para efeitos com ozônio e contratar mais cerca de 50 funcionários. O investimento inicial, estimado em R$ 300 mil, será realizado para aumentar a produção dos 20 clientes da lavanderia, divididos entre os estados de São Paulo e Paraná.
“Já temos todo o maquinário e o espaço. Vamos aumentar nossa produção sem a necessidade de muitos novos investimentos, já que implementamos a lavanderia todo ano. A produção será aumentada com os clientes que já temos e vão nos encaminhar mais trabalhos. E a máquina de ozônio será comprada agora, pois, é o único efeito que ainda não temos”, explica Laércio Rockenbach, diretor da Clarear.
De acordo com ele, a lavanderia funciona com produção mensal de 200 mil peças, tendo capacidade para produzir até 250 mil peças por mês. Hoje, a empresa conta com 170 funcionários, que se dividem entre as funções de desenvolvimento e produção. Localizada em Londrina (PR), a lavanderia está instalada em um terreno de 8 mil metros quadrados, sendo 3 mil metros quadrados de área construída.
Aberta em 1986, a lavanderia foi inaugurada prestando serviços de lavanderia doméstica, e entrou no ramo do jeans no ano seguinte. “Quando entramos na área do denim existiam apenas quatro ou cinco tipos de efeito no mercado”, relembra Rockenbach.
Na última quarta-feira, 10, a Clarear completou 22 anos no mercado e, atualmente, 50% de seus serviços são representados pelo jeans, sendo a outra parcela dedicada a trabalhos de tingimento em tecidos prontos para tingir (PT) e malharia.