A empresa está em fase de estruturação da parte de gestão e logística do escritório em Los Angeles para atender mercado onde atende atualmente 400 revendas multimarcas
A Colcci, marca que pertence ao grupo AMC Têxtil, inicia o segundo semestre com vários projetos em curso. No plano internacional, passa por fase de estruturação do segundo escritório internacional, sediado em Los Angeles, com o objetivo de firmar a marca no mercado dos Estados Unidos. Na esfera nacional, a empresa reformulou a estratégia de divulgação com a transferência da apresentação de coleção do Fashion Rio para o São Paulo Fashion Week e está renovando o layout da rede de lojas.
“Estamos investindo no mercado internacional, focando principalmente nos Estados Unidos. Temos um novo escritório em Los Angeles que está passando por estruturação nas áreas de gestão e logística”, afirma o relações públicas da Colcci, Daniel Mafra. Ele afirma que o escritório em LA está seguindo os mesmos padrões da operação comandada a partir do escritório de Barcelona. Atualmente, a marca conta com 400 pontos-de-venda multimarcas no mercado norte-americano.
A decisão de transferir os desfiles de temporada para São Paulo está alinhada com a estratégia de internacionalização da marca. “No Fashion Rio, mostrávamos mais o show, agora queremos mostrar mais o conceito da marca, enfatizar e focar o produto”, diz Mafra, lembrando que esses são fatores importantes para a expansão no mercado internacional. A marca desfilou a coleção de verão 2009 no SPFW há cerca de duas semanas.
O processo de reformulação de layout das lojas é de longo prazo, dentro de um ciclo que teve início no ano passado e será encerrado no segundo semestre de 2009. “A mudança foi feita para deixar o visual mais clean e reforçar a identidade jeans”, destaca Mafra. O jeans, que é o carro-chefe da marca, representa 60% dos negócios da Colcci, que elabora 1,6 mil itens por coleção e produz em torno de 350 mil peças por semestre.
A marca administra rede com 1,1 mil franquias no Brasil e atende 2 mil pontos multimarcas. No mercado internacional, a Colcci conta com oito franquias entre Arábia Saudita, Guatemala, Japão e Espanha, além de atender 1,3 mil multimarcas espalhadas em 40 países. A exportação representa 20% dos negócios.
Em entrevista concedida ao GBLjeans, quando da compra da Forum, um dos sócios da AMC, Alexandre Menegotti, informou que o faturamento da Colcci, em 2007, oscilou em torno de R$ 175 milhões, o equivalente a 35% do faturamento total do grupo que controla a indústria Malhas Menegotti, e as marcas Colcci, Sommer, Carmelitas, além de ser licenciado para o Brasil da Coca-Cola Clothing.
fotos: divulgação SPFW (Agência Fotosite)