Depois de 15 anos como franquia, a loja passa a vender outras marcas, tendo o jeans como principal produto
Inaugurada há 15 dias, a multimarcas Collective, localizada no Shopping Iguatemi de Belém (PA), funcionava antes no mesmo local como franquia da Zoomp. A mudança para loja multimarcas foi incentivada por alterações detectadas no perfil de demanda da região. A loja manteve o vínculo de 15 anos e continua a comercializar a linha da Zoomp. Mas incluiu no portfólio as marcas de jeans Calvin Klein, Takeoff (a segunda marca da DTA) e Spezzato.
“A diferença entre franquia e multimarcas é que a segunda amplia as opções e a carteira de clientes se abre. Escolhemos essas marcas por terem forte representatividade na cidade e grande aceitação por parte do público”, afirma Michelle Moura, gerente da loja. Ela ainda conta que a loja ficou fechada para reforma durante dois meses para que a mudança fosse percebida não só no produto, mas também visualmente.
De acordo com a gerente, o jeans é o carro-chefe das vendas, representando 60% do total. “As pessoas estão procurando muito as calças skinnies; esse modelo é o forte da loja”, diz Michelle. Para fazer as compras, a loja se abastece por pedido com representantes em Belém, mas pretende passar a viajar até São Paulo (SP) algumas vezes por coleção.
A Collective atende homens e mulheres com faixa etária entre 18 e 40 anos. O proprietário da multimarcas também possui uma franquia da Zoomp em loja de rua.
fotos: divulgação