Collins Kids estreia linha para meninos

A marca lança sua primeira coleção no segmento com poucos modelos, mas realizando um desejo antigo de seus idealizadores

A Collins Kids, linha infantil da marca de moda feminina, acaba de lançar no mercado seu inverno 2011 que, pela primeira vez, traz uma linha exclusiva para os meninos. Desde a criação da linha infantil, em 2009 com modelos para meninas, que há a intenção de produzir peças para meninos, conta Crisla Fukuda, estilista da marca. Para os garotos, a coleção chega bem tímida, ainda com poucas peças, para testar o consumidor. Em jeans, apenas calça com modelagem reta.



Já a linha para as meninas, oferece mais opções em denim: calças, shorts, saias, vestidos e chemise. Com detalhes como filigranas bordadas, aplicações de paetês, hotfix e botões com temas infantis, como estrelinhas e lacinhos. A principal lavagem é o amaciado, com poucos puídos e a modelagem das calças fica entre o skinny, reto e saruel. O último inclusive é recorde de vendas, o que surpreendeu até a estilista da marca. Ela avalia que a procura se deve ao fato de saruel não ser uma modelagem comum entre as marcas infantis.



O modelo lançado usa denim leve para garantir bom caimento. Nas calças slim e skinny, a marca utiliza denim elastizado. Todas as peças bottom contam com reguladores internos, detalhe fundamental em peças infantis.

Para 2011, a expectativa é ampliar os pontos de venda da Collins Kids. Atualmente, a linha é comercializada em cerca de quarenta, das 86 lojas da marca-mãe. São produzidas 45 mil peças por coleção da kids (são duas por ano), das quais 5 mil correspondem à linha jeans.