Mantida como representante local da marca, a Brava informa que toda a produção de roupas e acessórios será feita por parceiros brasileiros e antecipa os planos para 2012
Comprada pelo grupo francês Royer, desde novembro de 2009, a marca norte-americana Von Dutch anuncia os planos para 2012 no Brasil e conta os efeitos da mudança ao longo desses três anos. A operação da Von Dutch no Brasil continua a cargo dos representantes da Brava, sendo agora nomeada Magic, que vai cuidar exclusivamente dos interesses da grife no país. Desde que o grupo francês entrou em ação, a empresa passou por um reposicionamento na gestão comercial, que refletiu no mercado brasileiro, com a suspensão dos investimentos para a abertura de lojas próprias no varejo e aumento de produção.
Segundo Leonardo Custódio, diretor da Magic, a marca está, atualmente, contando apenas com representantes para a distribuição dos produtos nas multimarcas. A expansão da rede de varejo que estava em curso em meados de 2009 foi adiada, mas será retomada a partir do próximo ano, com a abertura de lojas em diferentes cidades brasileiras, informa o diretor.
A gestão começou a mudar há cerca de um ano, quando a Royer deu a licença da marca à Magic e firmou um contrato que dá autonomia à representante brasileira, para fazer o sub-licenciamentos de confecções brasileiras para a produção local de peças de vestuário, além de acessórios. De acordo com Custódio, além de selecionar parceiros industriais para as diferentes linhas, a Magic terá liberdade também para compor o mix de produtos mais adequados a serem comercializados no Brasil, incluindo o desenvolvimento das peças.
Para o jeans, que representa 30% do volume comercializado, foi escolhido um parceiro localizado em Chapecó (SC), que é responsável por todas as etapas de desenvolvimento até o beneficiamento das peças, como explica Ricardo Piazza, responsável pela nova gestão comercial da marca Von Dutch no Brasil.
Em negociações desde o fechamento do novo contrato, no final de 2010, o diretor da representante brasileira assegura que, em 2012, a marca deverá voltar a atuar no varejo. Ainda vem sendo estudado o modelo: se será com uma rede de franquias ou de lojas próprias. Mas, a intenção da empresa é abrir cerca de 20 unidades, até 2015. Os estudos serão concluídos no próximo mês, de forma a ter recursos contemplados no orçamento planejado para o próximo ano.
Mesmo com a mudança na direção da Von Dutch, Leonardo Custódio garante que a essência da marca foi mantida pelos novos donos e declara-se otimista com os novos planos da marca. Segundo ele, o estilo foi mantido e reforçado nas últimas temporadas e ainda antecipa a participação de acessórios como óculos, relógios e perfumes para as próximas coleções.
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