O showroom multimarcas dobrou de tamanho depois de reforma que consumiu R$ 300 mil
Inaugurada há um ano e meio na capital paulista, a Contemporâneo Fashion & Business Agency apresenta para os lojistas que atende o preview do inverno 2009 de nove marcas: John John Jeans (com as linhas John John, John John Homem e John John – 90210 Blue Denim), Zita, Flor, Priscilla Darolt, Clube Bossa, Há uma Santa, KA, Renata Mahaz, Volunteer e Zapälla. Instalada em um prédio na rua Augusta, próximo ao cruzamento com a rua Oscar Freire, a empresa de representação foi reformada em agosto com investimento de R$ 300 mil, incluindo as obras de ampliação e compra de materiais para a área reservada para exposição dos produtos. O showroom funciona, agora, num espço de cerca de 500 metros quadrados, que representa quase o dobro do tamanho antigo.
“Abrimos a empresa com o objetivo de vender boas marcas para as 300 melhores multimarcas do Brasil. A Flávia (Rotondo), minha sócia, já tinha um showroom em Belo Horizonte (MG) e conhecia o mercado assim como eu, que também trabalho no meio há muito tempo. Decidimos prospectar marcas que pudessem ser vendidas para essas boas multimarcas, querendo que o lojista viesse aqui e, pela qualidade dos produtos, pudesse comprar peças de todas as marcas presentes”, explica Alexandre Manetti, sócio proprietário da Contemporâneo.
Direcionada para lojistas de multimarcas, a empresa iniciou neste ano, também, a organização de showroom das coleções infantis de marcas com as quais tabalha, como Spezatto Teen, Ronaldo Fraga para Filhotes, Timberland Kids e John John Kids. Em janeiro de 2009, juntamente com a coleção para o inverno, a Contemporâneo exporá mais uma vez coleções direcionadas a crianças, projeto batizado de De Zero a Doze. De acordo com Manetti, as coleções para o inverno 2009 devem estar completas no showroom até o dia 18 de janeiro.
John John Jeans
No showroom da Contemporâneo, a John John apresenta a linha para o inverno 2009, batizada de 90210 Blue Denim. Com etiqueta especial e nome inspirado no bairro de Beverly Hills, na Califórnia (EUA), a linha é exclusiva, e tem 150 peças produzidas e numeradas de cada modelo. Além disso, a coleção se destaca pelo aspecto diferenciado do denim, cujo acabamento recorre a efeitos resinados, marmorizados, de desgaste e de bigode 3D. A skinny continua com força na coleção, que inclui, também, modelos boyfriend, bootcut e flare.
Composta, principalmente, por tons escuros como o black e o índigo, a coleção de inverno da John John ainda investe nos cinzas, que aparecem em alguns modelos. Pequenos detalhes podem ser encontrados em todos os modelos, como bolsos que ganham tiras de couro, ficam deslocados e alongados. Os passantes aparecem em maior número ou mais grossos, enquanto alguns modelos têm a pala de cor diferente do restante da calça.
De acordo com Manetti, a John John avalia usar salvage denim (tecido mais leve e resistente feito em teares antigos) do Japão para a compor a coleção para o verão 2010, sem informar o fabricante japonês com o qual a marca negocia a importação do tecido.
fotos: GBLjeans