Marca paranaense se prepara para enfrentar economia desaquecida, como foi o primeiro trimestre, com menos funcionários, mas repetindo a taxa de crescimento observada em 2014.
No mercado desde 1982, a Cris Jeans de moda feminina, e a Tatiko’s de moda masculina, estão adaptando a produção aos novos tempos de economia desaquecida. “O primeiro trimestre foi muito fraco em vendas, por isso enxugamos o número de funcionários para manter o crescimento de 5% que tivemos no ano passado”, diz a proprietária da Cris Jeans, Clarice Gasparoto.
A empresa apresenta quatro coleções por ano e neste mês lançou a linha de meia estação. Com fábrica própria em Cambé, no Paraná, a empresa produz entre 25 mil e 30 peças por mês, com foco no jeans e sarja para um público diversificado, atendendo jovens e pessoas mais velhas.
A empresa trabalha com 26 representantes que atendem de Minas Gerais ao sul do Brasil, regiões onde a marca é bastante conhecida dos lojistas, diz Clarice. A marca também conta com um outlet junto à fábrica para atender alguns clientes, mas não prevê abrir frente de varejo.
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