Em um ano, a marca da mineira Confecções H. Juliano pretende ter até dezembro uma rede com mil revendas
Há cerca de um ano no mercado, a marca mineira Cromia participou da 39a edição do Encontro da Moda traçando planos ambiciosos para 2010. Atualmente, com 200 multimarcas em sua carteira de clientes, todas de Minas Gerais, a marca de roupa feminina vai contratar mais representantes para entrar nos mercados de São Paulo e Espírito Santo, tendo como meta atingir mil pontos de venda até dezembro. Os planos da Cromia incluem a abertura de um showroom em Belo Horizonte em 2011, ainda sem previsão de data de inauguração ou investimento.
“Hoje, atendemos à região da Zona da Mata, Belo Horizonte e Triângulo Mineiro, e queremos aumentar a carteira com a entrada em outros estados da região sudeste. Já contratamos um novo representante para o Espírito Santo durante a feira e queremos outros dois vendedores para trabalhar o estado de São Paulo”, conta Tâmara Martins, do setor comercial e de estilo da Cromia, acrescentando que, com as novas contratações, a marca deverá somar três representantes em Minas Gerais, um no Espírito Santo e três em São Paulo.
Sem revelar o volume de produção, Tâmara conta que até 70% da produção da marca é voltada para o denim. Com três coleções anuais, de cerca de 150 modelos cada, a Cromia aposta na moda de estilo fashion, trabalhando com peças bastante elaboradas. Administrada pelas Confecções H. Juliano, que há 20 anos está no mercado de private label, a marca é resultado da criação do grupo de empreendedores formado por Tâmara, Ricardo Santana e Priscila Silva, que receberam financiamento da confecção para que a Cromia se tornasse a marca própria da empresa. Toda a produção da marca é realizada na fábrica da H. Juliano, localizada no município mineiro de São João Nepomuceno.
foto: divulgação