Grande no ramo de embalagens, fabricante de Mauá avança com clientes na área de moda, como Pernambucanas e Riachuelo.
A Cromus, fabricante de embalagens do estado de São Paulo, começou em dezembro de 2011 a investir no mercado corporativo, mas, foi em 2012 que a empresa avançou no segmento. O foco da nova linha de trabalho está muito voltado para o mercado de moda. “Nosso ponto de partida são os grandes magazines e franquias do ramo de moda, como Riachuelo e Pernambucanas, que já são nossos clientes”, conta Maurício Orlando, gerente comercial da empresa. O investimento realizado para disputar o novo nicho chegou a 2,5 milhões de euros, aplicados ao longo de um ano e meio na compra de maquinário e adaptação da área industrial. A expectativa é, em 2012, a nova área sustentar aumento de 50% em relação ao faturamento do ano passado.
O modelo de comercialização para o mercado corporativo está baseado em encomendas, sob contrato com duração de seis meses a um ano, com desenvolvimento de layout excluisvo para cada cliente, faz questão de ressaltar o gerente. Para área tradicional, com produtos que atendem diferentes mercados, o fabricante lança um catálogo a cada semestre, para apresentar as coleções de inverno e verão, sendo destinado às lojas de varejo. O catálogo mais recente é o de primavera/verão 2012-2013, anunciado em outubro e que traz itens especiais para as festas de final de ano. Especificamente para o mercado de moda, Orlando destaca o modelo chamado de sacola automática, que conta com um prático sistema de fechamento.
A Cromus é de Mauá, município que integra a Grande São Paulo, onde mantém sua fábrica. Tem, ainda, um escritório em Ipiranga, bairro da capital paulista, trabalha com 82 escritórios de representação comercial, além de escritórios em Portugal, Bolívia, Argentina, Chile, Estados Unidos e Peru.
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