Marca de moda feminina montou outra unidade para roupas casuais e no inverno lança sua versão para meninas.
Com plano estratégico de crescimento que contempla ações até 2018, a mineira DBZ Jeans promoveu uma série de mudanças ao longo de 2013 para cumprir as metas de venda. Começou de forma discreta a linha de moda casual, que foi adquirindo músculos desde o inverno de 2013 quando foi lançada, de modo que em meados do ano passado, a empresa montou uma filial no mesmo bairro do Prado, em Belo Horizonte, para poder separar as duas atividades.
Com cortes de alfaiataria e uso de tecidos mais finos, a DBZ investiu na compra de máquinas de costura, de corte e modelistas dedicados, além de realizar internamente toda a parte de acabamento. “Terceirizamos muito também”, salienta Ilda Buzetti, fundadora da empresa e que trouxe a filha Polyanna, para coordenar a área de estilo. A idéia original, que ainda não foi completamente abandonada, era mudar para um espaço maior que acomodasse todas as atividades, incluindo showroom de pronta entrega, no mesmo bairro. Mas, a falta de endereço disponível adiou a centralização.
Os investimentos estenderam-se também para a lavanderia da marca. Depois da implantação do sistema de tratamento de água com finalidade de reúso no próprio processo industrial, a DBZ reforçou a área molhada, com a instalação de duas lavadoras, com capacidade para 200 quilos de roupa cada uma, além das quatro em operação. Também comprou uma máquina geradora de ozônio para desbote e limpeza das peças produzidas.
A prévia do inverno foi mostrada na edição de outubro do Minas Trend Preview. A coleção finalizada será exibida em evento marcado para esta quarta-feira, na capital mineira. A primeira parte da coleção Cosmopolitan conta com cerca de 90 itens e mais uma novidade, com a criação da linha infantil, inicialmente em dez modelos destinados a meninas de quatro a 12 anos, conta Ilda.
Em março serão lançados mais 50 a 60 modelos, em seguida mais uma coleção cápsula para a época da Copa do Mundo, e mais outros complementos até agosto quando terminam as vendas do inverno, explica Polyanna Buzetti, coordenadora de produtos da marca. Outra providência foi pedir o registro de patente, que continua em análise, do cós de elástico empregado em diversos modelos de calças jeans da marca que, no inverno, será usado também em saias e vestidos, tendo sido batizado de Elasfit e para o qual foi criada campanha exclusiva.
Marmorizado colorido e texturas para a sarja estão entre os efeitos aplicados em lavanderia. “Para o inverno, serão cores mais fechadas”, avisa Polyanna já às voltas com o verão que, por conta da realização da Copa do Mundo no Brasil, terá o lançamento antecipado para abril.
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