A marca mineira, que vende 10 mil peças por mês, terceiriza a costura mas preferiu manter a área de acabamento em casa
Com meta de crescer 10% em vendas a cada ano, a DBZ, marca de Belo Horizonte (MG), reforçou a estrutura da lavanderia própria com a compra de duas novas máquinas, em dezembro. Criada em 2002, a empresa faz o desenvolvimeto das coleções e o corte, terceirizando a costura. Mas optou por montar a pópria lavanderia.
“Há dois meses comprei duas máquinas batedeiras que permitem fazer acabamentos com diferentes tonalidades de estone. São equipamentos com tecnologia mais moderna do que aquelas em operção”, afirma Ilda Buzeti, proprietária da empresa.
A empresária ainda explica que não trabalha com representantes para captar novos clientes. “As multimarcas que vem conhecer nosso showroom de pronta-entrega são captadas por corretores de moda com os quais trabalhamos”, explica ela. Em carteira, a empresa tem 2 mil clientes cadastrados.
O jeans representa 99% nos negócios da DBZ, que vende somente por atacado no showroom de pronta-entrega, localizado em Belo Horizonte.
A coleção de inverno
A proposta da marca para o inverno está nas modelagens skinny, boca de sino, flare, slim fit e jodphur, todas com cintura alta. Segundo o estilista da DBZ, Geraldo Maia, bases escuras em azul, cinza e black irão predominar na estação.
“Efeitos de bigode 3D, lixado, aveludado, molhado, glitter, sujinho de bege e amarronzado, com beneficiamentos de corrosão e resina aparecem nessa coleção de inverno”, afirma ele. De acordo com Maia, a produção da marca é de aproximadamente 10 mil peças por mês.
fotos: divulgação