O volume de índigo e brins da fabricante, que saiu do bairro do Tatuapé para o de Pinheiros, em São Paulo (SP), cresce 10% a partir do próximo mês
A Vicunha iniciou 2009 renovada. Mudou o endereço da sede, do bairro do Tatuapé para o de Pinheiros, em São Paulo (SP), prepara aumento de produção a partir do próximo mês. Novos teares e equipamentos para tingimento e acabamento dos tecidos foram adquiridos e já estão instalados nos parques fabris da empresa em Fortaleza (CE), onde duas fábricas produzem índigo, e em Natal (RN), onde fica a produção da parte de brim, tecidos estampados e, também, índigos. Devido a isso, a empresa já deve iniciar fevereiro com aumento de cerca de 10% na produção, atingindo cerca de 16,5 milhões de metros por mês.
“Os investimentos foram grandes e compramos máquinas de última geração para que junto com o aumento de produção haja, também, o crescimento da versatilidade de produtos dentro das coleções”, conta Anna Maria Kuntz, diretora comercial da Vicunha. De acordo com ela, a empresa encerrou 2008 com estoque zerado e bons resultados de vendas, cenário que gera uma boa expectativa para 2009.
Desde dezembro, as áreas financeira, administrativa e de vendas da empresa estão localizadas no bairro de Pinheiros, em São Paulo. E na sexta-feira passada, 09, foi inaugurado o showroom, finalizando a mudança do bairro do Tatuapé, que foi sede da empresa durante os últimos 40 anos.
No novo showroom, a empresa disponibiliza diferentes modelos confeccionados com os tecidos Vicunha de diferentes coleções, incluindo a dedicada ao verão 2010. Peças de marcas internacionais também são encontradas no espaço para servir como referência de tendências do denim. Além disso, uma sala foi especialmente reservada para pesquisas e desenvolvimento, contando com diferentes books, revistas e outras fontes de pesquisas de moda.