Estratégia inclui ampliação dos pontos de venda, início de exportação para países da América do Sul e venda por meio do comércio eletrônico.
A catarinense Dimy, de Nova Trento, inicia 2014 com estratégia agressiva de crescimento. A empresa ampliou a capacidade de produção para 1,2 milhão de peças por ano ante 700 mil unidades em 2013, acompanhando o crescimento da demanda do ponto de venda. “Nossa meta é crescer 40% neste ano ampliando o abastecimento das lojas, iniciando a exportação para países da América do Sul e abrindo um canal digital”, conta o gerente comercial, Daniel Fonseca.
A expectativa de crescimento é baseada na ampliação da carteira de clientes que passa de 1,2 mil, para 1,5 mil multimarcas. E a exportação será para Argentina, Peru, Chile e Venezuela. Outra estratégia da marca de moda feminina é abrir um canal digital com o cliente final, iniciando a venda por meio do comércio eletrônico ainda neste ano.
A coleção de inverno da Dimy tem como tema a cultura amazônica misturando o natural e o étnico. Na linha de jeans, a marca reforma o look total denim, incluindo camisa e colete. As calças foram cortadas em modelos slim shape, que afina a silhueta e é confortável. A coleção inteira conta com 380 modelos, sendo 152 peças na linha de jeans e 95 itens de acessórios. No mix de produtos da marca, o jeans representa 35%.
Complementadas com pedrarias, bordados e misturas de materiais, as peças ganham acabamentos e acessórios de metais em banhos de ouro, prata, ouro velho e prata velha. O toque artesanal está presente nos acabamentos em crochê e macramê, e nas estampas de madeiras, juta, flores, folhas e animais, que remetem ao aspecto natural do tema. Mesmo sendo uma estação conhecida pelas cores sóbrias, a empresa optou por tons neutros a fortes como o vermelho buriti, marinho, verde, prata e vinho.
A coleção conta, ainda, com malhas, peças em jaquard, tweed e lã, com vestido fit flare, saia lápis, saia kilt, blazer, sweat shirt e colete biker. Para a campanha do inverno, fotografada na Amzônia, a Dimy contratou a modelo Ana Beatriz Barros.
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