Lavanderia paranaense adquiriu mais uma máquina laser, além de equipamentos para efeito 3D e aplicação de ozônio.
A Dinâmica Lavanderia, de Maringá (PR), investiu em novos equipamentos para aumentar o leque de processos oferecidos aos clientes. A empresa adquiriu uma máquina laser para processos tridimensionais, nova tecnologia que permite fazer desenhos de alta definição, como efeito puído, com opção de 250 tons de cinza, enquanto máquinas convencionais têm apenas 32 cores. No final do ano passado implantou um equipamento para efeito 3D além de duas máquinas de ozônio, totalizando cinco, e mantêm três laser tradicionais. “Com esse investimento estamos preparados para atender o volume de 200 mil a 250 mil peças processadas mensalmente”, afirma Luis Eduardo Borin, diretor da Dinâmica.
Outro processo aperfeiçoado na lavanderia foi alimentação das caldeiras. Ao invés de comprar lenha, a empresa está usando cavacos e resíduos de madeira da construção civil que são reaproveitados para gerar energia, além de reciclar 50% da água.
A retração econômica teve como impacto a redução entre 15% a 20% das peças processadas comparado ao ano passado, embora tenha aumentado o número de clientes de 25 para 30. “Ampliamos o leque de serviços esperando uma retomada das vendas no segundo semestre”, explica Borin.