O plano da lavanderia de Maringá é aumentar a capacidade de produção em 50%, passando a processar 18 mil peças por dia
A Dinâmica vai ampliar a capacidade de produção em 50%, passando das atuais 12 mil peças processadas por dia para 18 mil peças. O investimento total no projeto está estimado em R$ 2,5 milhões. Segundo Luiz Eduardo Borin, diretor da lavanderia, os recursos foram aplicados na compra de uma máquina para fazer bigode tridimensional e mais um equipamento para efeitos a laser, além da reforma que ampliou a área ocupada de 6 mil para 8,5 mil metros quadrados.
A lavanderia paranaense também negocia a compra de um novo maquinário para o tingimento de malharia que usa cerca de um quinto do volume de água utilizado para esse tipo de processo, observa Borin.
Dessa forma, a empresa pretende aumentar para 8% o volume de trabalhos em malha, que representavam cerca de 2% até o último ano.
“Nosso objetivo é ampliar a área de diferenciados e diminuir em 25% o prazo de entrega de nossos produtos”, conta o executivo. Ele explica que parte do aumento na produção virá com uso das novas máquinas, como equipamentos automáticos para aplicação de permanganato e manequins para facilitar a execução de efeitos nas peças.
No mercado há 14 anos, a Dinâmica atua no Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e, desde o início do ano, em Santa Catarina.
fotos: divulgação