A marca está em processo de identificação e seleção de investidores em três regiões do país, com a intenção de estrear no varejo em 2015.
Conforme o GBLjeans noticiou em outubro passado, quando lançou o inverno 2014, a Dopping tem planos para atuar no varejo por intermédio de uma rede de franquias. Segundo a empresa, o processo de identificação e seleção de investidores começou e se estende por três regiões brasileiras – sul, sudeste e nordeste. A expectativa era abrir as primeiras lojas a partir de 2015, mas, o projeto será antecipado para o segundo semestre. Inicialmente, a marca de moda jovem prevê a abertura de 15 operações de varejo.
Até o momento, a Dopping, marca que pertence ao grupo Mafferson, de Santa Catarina, só mantinha canal de distribuição por atacado, chegando a quase 2 mil multimarcas através de 23 representantes. A expansão para o varejo faz parte do projeto de crescimento da marca. Segundo a empresa, em 2013 foram comercializadas 930 mil peças e a meta é aumentar o volume em quase 40%, alcançando em 2014 algo em torno a 1,2 milhão de peças.