Notícias curtas que registram o movimento do mercado
-
Durante o Canatiba Varejo Fashion Preview, na semana passada, em São Paulo (SP), a Canatiba premiou com uma moto Scooter o propietário da Black Jeans, Pierre Khoury. A premiação faz parte da Campanha Só Megaflex lhe dá total movimento, na qual lojistas que trabalham com tecidos da tecelagem concorrem por meio de uma avaliação que determina qual loja mais utilizou os tags de identificação do produto. O evento, direcionado para lojistas e profissionais do varejo de moda, contou com palestras sobre varejo e preview do outno/inverno 2009.
-
A Riachuelo anuncia o laçamento da coleção primavera/verão 08/09, baseada num mix de cores e estampas aplicado em peças como jeans, camisas, saias, shorts, blusas e bermudas. Os florais ganham destaque nesta coleção da rede de lojas, que incluiu o lançamento da linha de calçados e acessórios. A nova coleção foi inspirada nas décadas de 50, 60 e 70. Atualmente, a Riachuelo administra rede com 96 lojas próprias espalhadas pelo Brasil.
-
A marca Dona Florinda lança a coleção primavera-verão 2008/2009, apostando no jeans escuro surrado com efeitos localizados de used, baby blue e sobretingimento. As modelagens são skkiny, reta e boca de sino; minishorts com modelagem skinny e cintura alta; minisaias e saias lápis complementam a linha de denim. A marca se inspirou nos geeks e no college; usou referências de estilos de jovens norte-americanos, como nerds, líderes de torcida e jogadores de futebol americano. A Dona Florida também lançou itens em malharia e tecidos planos, além de acessórios como bolsas, mochilas, pulseiras, boinas e bonés.
fotos: divulgação