DTS investe R$ 1,6 milhão em maquinário e divulgação

A empresa pernambucana adquire equipamentos para trabalhos diferenciados, visando prestar serviços a terceiros, além de buscar aumento das vendas da marca, hoje voltada para consumidores da classe B

 

A marca pernambucana de Surubim, DTS Jeanswear, está decidida a conquistar novos clientes e aumentar a produção. A empresa detentora da marca também aposta na estrutura de trabalhos diferenciados da lavanderia para iniciar a prestação de serviços para terceiros. Até dezembro, a expectativa é aplicar cerca de R$ 800 mil na compra de maquinário para trabalhos com laser, jato de areia, bigode 3D e ozônio, reforço que deve elevar a capacidade produtiva da lavanderia para até 50 mil peças por mês.

 

A empresa pretende aumentar em 50% a produção da marca, alcançando cerca de 15 mil peças mensais ainda neste segundo semestre. Uma das estratégias para alcançar a meta é o investimento na campanha para o verão 2010 da marca, para a qual serão direcionados de R$ 500 mil a R$ 800 mil para ser veiculada por meio de revistas, televisão e outdoors.

 

“Concluímos as reformas na lavanderia e, agora, temos 2 mil metros quadrados de área construída, espaço suficiente para atender terceiros. O plano é buscar clientes de Surubim, que terceirizam seus trabalhos em cidades vizinhas, para a nossa lavanderia. Com o aumento da produção da DTS e os investimentos feitos em maquinário, poderemos beneficiar todo o volume próprio, além de outras 40 mil peças mensais referentes à prestação de serviços”, conta Adenisio Vasconcelos, proprietário da DTS.

 

De acordo com ele, os investimentos em divulgação estão relacionados à mudança de público pela qual a marca passou, focando consumidores da classe B ao invés da C. “Para trabalhar com esse público, que é mais exigente e ligado à moda, estamos querendo identificar por completo o nosso consumidor e atingí-lo por meio da divulgação”, explica o empresário. Segundo ele, a malharia deve entrar nas coleções da marca a partir do alto-verão de 2010, representando cerca de 30% da produção.

 

No último ano, a DTS investiu cerca de R$ 1,5 milhão na modernização das áreas industriais de confecção e lavanderia, adquirindo novo maquinário para o aumento de volume de produção e para a confecção de malharia, que era prevista para o início de 2009. Além disso, a lavanderia aumentou a área construída, passando de 300 metros quadrados para cerca de 2 mil metros quadrados.

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