Coleção conta com cerca de 20 modelos novos de jeans, desde aqueles com lavanderia básica, apenas amaciados com silicone para dar conforto, aos mais incrementados com efeitos.
A coleção Due Maternity Jeans, linha da marca de moda gestante Due Vita, ganha destaque na nova coleção outono-inverno 2014 com variação de modelos em denim, incluindo desde os básicos aos mais incrementados, mas mantendo o conforto e modelagem prezados pela gestante. A coleção tem cerca de 20 peças novas que se somam às clássicas de lavanderia básica amaciada com silicone, totalizando em torno de 30 produtos. A Due Vita tem crescido com consistência no segmento gestante, segundo o diretor de marketing, Marcelo Marques.
Ao longo dos últimos sete anos a cada nova coleção temos conquistado presença maior nesse mercado e ao final de cada ano um crescimento real de cerca de 8%, acima dos índices do setor têxtil”, afirma Marques. Para a nova coleção, a expectativa é alcançar crescimento de 12% comparado ao outono-inverno do ano passado. “Fizemos ações consistentes de marketing como o lançamento da revista com conteúdo de moda voltado para gestante ao invés de catálogos, além de ações de suporte ao lojista para administrar estoques com lançamentos e novidades, tanto prevendo a queda de temperatura no sul como as altas temperaturas no norte com mini coleções”, completa.
A melhora na performance das vendas dos produtos jeans é resultado da aplicação de uma metodologia diferente na formatação da coleção. Nesse outono, a marca formou um “maternity focus group” que analisou cada uma das peças jeans antes de serem lançadas a partir de critérios como vestibilidade, design, inovação de tecidos e acabamento, percepção sensorial, soluções de lavanderia e comparação com produtos concorrentes. “O resultado dessa pesquisa nos garantiu maior assertividade no lançamento da linha maternity jeans que na coleção outono-inverno ganhou toque mais cool, mais descolado, mais ao gosto da mamãe que não abre mão do velho e bom jeans em todo o tempo, em todas as ocasiões”, completa Marques.
Lavagens diferenciadas, com acabamento vintage, são características que marcam os novos modelos. As aplicações de bordados, rendas, metais e termocoloantes enriquecem as peças. A modelagem privilegia o cós anatômico e o caimento das calças e shorts em diferentes estilos como as cigarretes e flare, boyfriend e skinnies. A Due Vita lança quatro coleções anuais: a Macro Verão e Macro Inverno, e duas complementares a essas estações.
Segundo o diretor, a cada ano são produzidos cerca de 500 novos modelos distribuídos entre as diferentes linhas para a gestante. A linha jeans oferece calças (jegging, flare, skinny,regular fit ), shorts no comprimento meia coxa ou bem mais curtos, e algumas bermudas (boca estreita ou boyfriend). “Dois modelos em camisa jeans no estilo mamywestern estão fazendo bastante sucesso devido ao corte e da finalização em lavanderia”, observa Marques. A marca distribui para cerca de 650 clientes espalhados por 19 estados. Conta com uma loja de fábrica que atende o varejo e multimarcas que vendem a Due Vita como linha de gestante exclusiva, mas que também trabalham com linha bebê.
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