A marca irá aumentar a produção de malharia e acessórios e vai lançar a linha premium masculina Dust Gallery, na coleção de inverno 2009, a ser anunciada em fevereiro
Para ingressar no varejo no próximo ano, a marca Dust, que prevê abrir três lojas próprias ou franquias em shopping centers, irá aumentar a produção de malharia e acessórios entre outros produtos em 20%, sendo que a produção atual da marca é de 30 mil peças por mês. A Dust também está decidida a entrar no mercado premium, com a criação da marca masculina Dust Gallery, que será lançada com a coleção de inverno, estando disponível nas multimarcas a partir do Carnaval de 2009.
“A Dust Gallery será uma marca mais selecionada, com peças numeradas. Pretendo fazer 16 modelos, cada um com quatro ou cinco lavagens diferentes e produzir cem peças de cada”, afirma Kamal Soueid, proprietário da Dust.
De acordo com ele, a estratégia com a marca Premium é atingir um público específico. “Estou selecionando os melhores pontos multimarcas para vender a Gallery. Quero escolher lojas que tenham perfil para vender a marca de modo a atender o público que pretendo atingir”, explica Soueid.
Segundo o empresário, a empresa planeja lançar uma marca premium para o público feminino. “Vou esperar a aceitação por parte do público da Dust Gallery, se fizer sucesso, vou lançar a linha feminina”, conta ele.
A Dust tem duas lojas de atacado localizadas na capital paulista e atende aproximadamente 500 multimarcas espalhadas pelo Brasil. “Tenho planos de fortalecer a marca na região sul. Acredito que é preciso trabalhar mais os pontos de venda, investindo em qualificação de revendedores”, afirma o empresário.
O jeans é o carro-chefe da marca, representa 80% dos negócios, e a coleção é dividida em 50% feminina e 50% masculina.
fotos: divulgação