Minimal Club estreia loja no BH Shopping e projeta faturar R$7 milhões no 1º ano com apoio da Smart Consultoria

Mais uma marca nativa digital, começa a operar também no varejo físico. A mineira Minimal Club anunciou a inauguração de sua primeira loja física. Fundada em 2021, a marca de moda masculina escolheu o BH Shopping, em Belo Horizonte (MG), para iniciar a presença em um novo segmento de mercado. Em outubro, a loja começou a operar, superando o fluxo de visitantes esperado e levando a Minimal Club a projetar faturamento de R$7 milhões para o primeiro ano de atividade da operação física.
Conforme comunicado da Smart Consultoria, que atende a empresa, a Minimal Club iniciou também o mapeamento dos principais shopping centers do país para expansão, em praças onde a marca tenha base relevante de clientes. Ainda não está decidido se a expansão será com lojas próprias ou se a marca adotará o modelo de franquias.
O comunicado também ressalta que no ambiente online, a Minimal Club projeta faturar em torno de R$100 milhões em 2025. Mantém estrutura logística de mil metros quadrados e sede em Belo Horizonte. Emprega 100 colaboradores.
MIX CRESCEU
No ínicio, a Minimal Club, fundada por Bento Meirelles e Guilherme Puliti, vendia apenas camisetas básicas para homens, com pouca variação de cores, e lisas. Hoje, a linha de camisetas continua forte e básica, mas a marca acrescentou outros itens, inclusive jeans, além de camisas, roupas fitness e moda íntima.
A estratégia adotada é vender os produtos em kits. Em novembro, na promoção de Black Friday, o menor kit, com 4 camisetas, custa R$443,50; e de jeans, com duas calças, sai por R$534,22.
foto: divulgação




