Fabricante vai ampliar as opções de fivelas e lançar fechos no segundo semestre de 2017.
Com um orçamento mais enxuto, o fabricante gaúcho de botões e acessórios Eberle manteve o volume de produção de 2015 e terminou 2016 com igual faturamento. Para superar as dificuldades impostas pela crise econômica, entrou em novos segmentos, desenvolvendo acessórios para lingerie e moda praia, o que permitiu alcançar as metas de vendas, conta o gerente de marketing da empresa, Cristian Magnabosco.
Em 2017, planeja diversificar a linha de produtos, oferecendo fechos e mosquetões, além de ampliar o número de modelos de fivelas no segundo semestre. De acordo com Magnabosco, a equipe de desenvolvimento também está estudando temas, formatos e texturas. “Nossa capacidade industrial e maquinário nos permite entrar em novos segmentos para atender outros nichos na indústria da moda”, afirma.
O fabricante manteve a estratégia de lançar duas coleções por ano – verão e inverno – desenvolvendo novos produtos mensalmente para complementar a linha e acompanhar o ritmo dinâmico da moda fast fashion. Investiu ainda em novos conteúdos para o canal digital, como o site institucional, apresentando tendências da moda para estilistas, ações no Facebook e Instagram para dar mais visibilidade à marca.