Até o início de dezembro, a feira fechara com 49 empresas, das quais 20 estabelecidas no país; da área de jeans participam companhias como Tavex, Cedro, Santanense, Canatiba, Horizonte e Wash Brasil
A Première Vision estreia a edição brasileira de uma das mais importantes feiras do setor têxtil em janeiro, entre os dias 20 e 21, na cidade de São Paulo, para apresentar os lançamentos de tecidos, fios, fibras, aviamentos e desenhos para estamparia destinados às coleções do verão 2011. Até o início de dezembro, o evento criado a partir da parceria entre a Fagga Eventos e a Première Vision atraiu 49 expositores, mas a expectativa dos organizadores locais é abrir o salão Première Brasil com 60 empresas.
De acordo com Andréia Repsold, vice-presidente da Fagga Eventos, o critério de seleção são empresas que tenham ao menos dois lançamentos de coleção por ano e que sejam fabricantes. A previsão é receber 2,5 mil profissionais nos dois dias de evento, entre estilistas, confeccionistas e outros profissionais da área de moda, predominantemente do Brasil e mediante convite enviado pela organização. Virão também compradores de países da América do Sul, em comitivas organizadas pelo programa Apex-Brasil, com apoio da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil).
O evento terá seis áreas de exposição para facilitar a organização dos expositores e a visita dos compradores, conta Andréia: Denim & Sportswear; City & Glam, dedicada a lãs, alpacas, tricolines, seda, cetim, rendas, bordados, tafetás, entre outros; Sport & Beach; Yarns & Fibers; Designs; e Accessories, que reúne a parte de aviamentos.
Ela destaca, ainda, a programação para difusão de informações de moda com o Fórum de Inspirações, espaço que reúne orientações gerais sobre tendências de tecidos, cores e acabamentos com apresentação dos melhores produtos lançados pelos expositores; e as duas edições diárias denominadas Conferências de Moda sobre cores, estruturas e comportamentos do verão 2011, apresentadas sob o comando da diretora de moda da Première Vision, Pascaline Wilhelm. A cartela de cores para o verão 2011 estará exposta em um grande painel. “A cartela de cores será apresentada pela primeira vez no hemisfério sul e antes de todo o mundo”, salienta a executiva, lembrando que a Première Vision de Paris está marcada para 9 a 12 de fevereiro.
Segundo Andréia, a edição brasileira consumiu investimento de R$ 3 milhões entre a organização e a divulgação do evento. A Première Brasil segue o modelo internacional de trabalhar com estandes padronizados e prontos para o uso.
Na área de Denim & Sportswear participam Tavex, Cedro, Santanense, Canatiba, Horizonte e Wash Brasil, entre outras empresas. A Cedro vai lançar a coleção 01/2011. Além de considerar a participação na feira uma oportunidade de “fortalecer o posicionamento como uma das principais fornecedoras de tecidos do país”, a Cedro avalia que a apresentação da nova coleção ocorre no timing adequado para o mercado.
“Nossa expectativa é de que, além de uma visitação de compradores nacionais, a organização do Première Vision com seu know how e com sua divulgação possa atrair a presença de compradores internacionais para o evento”, diz Marli Vernille Guth, gerente de marketing da Canatiba.
Também a Horizonte espera iniciar contatos e negociações com clientes nacionais e estrangeiros durante os dois dias da feira, conta Josiane Paiva, do marketing da empresa. Para o evento, a Horizonte vai lançar o book de tecidos e malhas, além da cartela de cores para o verão 2011. Segundo Josiane, o destaque é a linha Stretch, com uma nova família de tecidos com elastano, como a sarja Sandoa Stretch (foto abaixo).
A Wash Brasil decidiu participar do evento em função do peso da marca Première Vision e pela fase atual da empresa, que reúne a lavanderias Wash Brasil, em Juiz de Fora (MG), a lavanderia Wash Nordeste, em Horizonte (CE), e a Wash Consulting. “A Wash não é apenas uma lavanderia, não vendo apenas processos. Temos estrutura e condições para serviços de consultoria em desenvolvimento de coleções, de efeitos, lavagens, modelagem, pilotagem”, explica Marcelo Bezerra, sócio da empresa. Ele adianta que a Wash apresentará 80 peças, desenvolvidas com os conceitos e direções da moda previstos para o verão 2011.
As empresas que vão expor
(lista atualizada até 07 de dezembro)
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Empresa |
Tamanho do estande |
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Canatiba |
100 m2 |
BR |
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Cedro |
100 m2 |
BR |
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Santanense |
100 m2 |
BR |
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Tavex |
100 m2 |
BR |
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Miroglio Textile |
72 m2 |
Itália |
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Sultextil |
56 m2 |
BR |
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Horizonte |
36 m2 |
BR |
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Lenzing Fibers |
36 m2 |
BR |
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Doptex |
30 m2 |
BR |
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Tecnoblu |
24 m2 |
BR |
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Vialegeno Disegni |
20 m2 |
Itália |
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Antex |
18 m2 |
Espanha |
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Can Tekstill |
18 m2 |
Turquia |
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Cataguases |
18 m2 |
BR |
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Dalutex |
18 m2 |
BR |
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Farbe |
18 m2 |
BR |
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G. Vallone |
18 m2 |