Em 2010, Cedro opera produção em quatro turnos

Animada com o desempenho do mercado, a empresa mantém fábricas trabalhando 24 horas e avalia que poderá ultrapassar resultados de 2008

A Cedro prevê 2010 como um ano de resultados positivos. “Se o mercado continuar do jeito que está, 2010 deverá ultrapassar os bons resultados de 2008”, afirma Aguinaldo Diniz Filho, presidente da companhia e da Abit (Associação Brasileira da Indústria de Confecção e Têxtil). A referência a 2008 representa um marco, pois, o ano foi considerado excepcional em vendas pela indústria de denim, desempenho interrompido em 2009 como reflexo da crise da economia mundial.



Segundo Diniz Filho, a Cedro encerrou 2009 com faturamento de R$ 475 milhões, que representa queda em relação a 2008. “A Cedro está trilhando um caminho interessante com investimentos em RH, investimentos em renovação de produtos, investimentos em redução de custos”, conta. O parque industrial trabalha, hoje, 24 horas em quatro turnos, afirma. E a capacidade instalada da companhia suporta processar 45 mil toneladas de algodão por ano.

 

Durante a Première Brasil, a empresa lançou a coleção #02/2011, para o outono e inverno. Os destaques são os tecidos da linha Colours que apresentam grande elasticidade e acabamentos especiais; além de opções em denim com mistura de poliéster.


Para as modelagens justas, entre os lançamentos da linha Colours está a base Sprint, com composição de 98% de algodão, 2% de elastano e power de 25%, trabalhada com acabamento de brilho molhado em resina verde oliva (Aqua); resina transparente com toque encerado (Wax); e resina com aspecto de couro (Relic).



Na linha denim figuram novidades, como o Istambul, com 67% de algodão e 33% de poliéster; e o Boreal com 75% de algodão, 23% de poliéster e 2% de elastano.

fotos: GBLjeans