A marca atinge números surpreendentes em promoção de coleção passada
Atuando no comércio virtual há cerca de três meses, a ACT já avalia positivamente a experiência. De acordo com a empresa, nos meses em que a coleção disponível no site era a atual, a marca teve 20% de suas vendas feitas pelo canal. Essa participação subiu para 50% com a troca de coleções, quando a loja virtual entrou em promoção.
“Ainda não há uma meta estabelecida para as vendas da loja virtual, mas esse número deve crescer nas próximas coleções. Para a divulgação do novo canal de vendas, vamos contatar o consumidor por meio de e-mails, pelo nosso blog e por sites de relacionamento como o Twitter”, conta Mikaele dos Santos, do marketing da ACT.
Segundo ela, a loja na web é direcionada exclusivamente ao consumidor, e atende a todo o país. Os lojistas que revendem a marca só têm acesso aos produtos por intermédio de representantes da empresa. Com cerca de 135 modelos por coleção, a marca disponibiliza até 65% dos produtos na loja, sendo que 70% deles são da linha masculina.
“Após os primeiros meses de funcionamento decidimos diminuir a parcela de calças, bermudas e shorts no site, e aumentar a parte de camisetas masculinas, principalmente. Como a modelagem de calças e bermudas é mais difícil de ser acertada sem a prova, o consumidor acaba optando por comprar peças mais fáceis de servir”, explica Mikaele.
As peças são apresentadas no site por meio de fotos que podem ser aumentadas para a melhor visualização e o contato do consumidor com a marca é todo feito por meio do site. A ACT aceita pagamento com a maioria dos cartões de débito e crédito, dividindo o pagamento em até seis vezes sem juros, dependendo do valor da compra.
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