Participantes celebraram US$ 6,6 milhões em negócios com previsão de chegar a US$ 19,4 milhões em 12 meses, segundo balanço do Texbrasil.
As empresas brasileiras que participaram da 27ª Colombiatex, feira da indústria têxtil realizada em Medellin, na Colômbia, entre os dias 27 e 29 de janeiro, comemoram o fechamento de US$ 6,6 milhões em negócios, com previsão de chegar a US$ 19,4 milhões em doze meses. Esse é o balanço da iniciativa que teve o apoio do Texbrasil, programa de internacionalização da indústria da moda brasileira, desenvolvido pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A feira recebeu mais de 13 mil visitantes com a geração de US$ 306 milhões em oportunidades de negócios, valor 15% maior do que 2014, e um total de 10 mil compradores oriundos de 51 países, segundo os organizadores. Das empresas brasileiras que participaram estão Britânnia, Canatiba, Cataguases, Cedro, Covolan, Farbe, Delfa, Digitale Têxtil, Expor Manequins, Rosset, Santanense, Tavex, Vicunha e Zanotti.
O espaço do Texbrasil promoveu um desfile da marca Der Metropol, do estilista participante da incubadora de talentos BtoBe (Brazilians to Be) Mario Francisco, que confeccionou todos os looks com materiais dos expositores. Entre as criações, está um vestido de festa feito com denim resinado com aspecto de couro. A próxima Colombiatex está marcada para os dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2016.