A meta é atingir 150 mil peças por mês até março 2010, quando a lavanderia cearense conclui a expansão a ser iniciada em setembro
A partir de setembro, a lavanderia Enzilav inicia um programa de expansão industrial para o qual a lavanderia de Horizonte (CE) vai destinar investimentos de R$ 600 mil e cuja conclusão está prevista para março de 2010. A meta é atingir 150 mil peças processadas por mês, quase o dobro da produção atual que varia entre 80 mil e 85 mil peças por mês. Para isso, a empresa vai comprar lavadoras, secadoras e extratoras.
Prestando serviços de beneficiamento e tinturaria para malharia e tecidos planos há quase 18 anos, a lavanderia conta com 85 funcionários diretos. Atualmente, produz cerca de 80 mil peças mensais, sendo que 85% delas são representadas por trabalhos em jeans, conta Alejandro Ban Weiszbeger, proprietário da lavanderia.
De acordo com ele, a lavanderia fica localizada em um terreno de 25 mil metros quadrados e já conta com o espaço para alojar as novas máquinas. Portanto, investimentos na ampliação da empresa não serão necessários.
O aumento no consumo de água também não preocupa. “Temos poços de onde tiramos parte da água para os trabalhos e, além disso, fazemos o reúso de boa parte da água gasta nos processos industriais. Isso nos dá segurança porque não precisamos arrumar outras fontes de água”, diz Weiszbeger. Segundo ele, o nível de reúso atinge 85%.
foto: divulgação