Com 17 lojas próprias, 12 delas de varejo, a marca cearense de moda feminina vai canalizar investimentos a fim de atrair novas revendas
A Anne, marca de jeans feminino de Fortaleza (CE), planeja expansão focada em fortalecer o canal de vendas por meio de multimarcas. No momento, a marca atende a cerca de 500 pontos e pretende chegar a 550 até o final de 2011. Os pontos atendidos pela marca hoje estão distribuídos por 17 estados, de todas as regiões, menos do sul.
De acordo com Jussara Castro, gerente de marketing da marca, o segundo semestre de 2011 será dedicado a ações de fidelização dos clientes e à captação de novos pontos nos 14 estados atendidos por dez representantes, com vista à ampliação de 10% nos pontos atendidos. Com o plano de esforço sobre as multimarcas nos próximos dois anos, a gerente diz que não devem ser feitos investimentos em lojas próprias nesse período.
Além dos representantes, a produção atual de 45 mil peças por mês, das quais 20 mil em jeans, também é distribuída em 17 lojas próprias (cinco de atacado e 12 de varejo), em Fortaleza (CE), Teresina (PI), Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA), Olinda (PE) e Mossoró (RN). Com a quantidade produzida atualmente, a expectativa é terminar o ano com cerca de 540 mil peças produzidas, volume que representaria aumento de 20% sobre as 450 mil peças produzidas em 2010.
A executiva informa ainda que em 2010 o valor investido em ações de marketing foi de 4% do faturamento, percentual que deve ser mantido neste ano. Com relação aos custos de produção, ela diz que na comparação entre o inverno de 2011 e o anterior houve aumento médio de 20%, totalmente repassado ao preço final.
A marca trabalha com três coleções por ano: inverno, primavera-verão e alto verão. Em agosto, está sendo lançada a primavera-verão 2011/2012 e em outubro deve sair o verão 2012. Para a coleção atual, em que o jeans representa um terço do total de modelos, Lívia destaca os tons de amarelo, azul, laranja e tons terrosos, em peças como blazeres, vestidos e macaquinhos. No jeans, Lívia diz que lavagens uniformes e discretas aparecem ao lado de peças com tie-dye, skybleach e degradês, buscando o envelhecimento do jeans.
fotos: divulgação