Expositores da Première Brasil dobraram em quatro edições

Em função disso, os organizadores decidiram levar a próxima edição para o Expo Center Norte, com data marcada para os dias 18 e 19 de janeiro

Desde a primeira edição, em janeiro de 2010, a versão brasileira da Première Vision passou de 66 para 121 expositores, de 19 países, no evento atual, dedicado ao outono/inverno 2012. Em função desse crescimento, os organizadores decidiram que vão levar a próxima edição do evento, voltada à primavera/verão 2013, para o Expo Center Norte, também na capital paulista. A quinta edição da Première Brasil está confirmada para os dias 18 e 19 de janeiro.

Durante a cerimônia de abertura da quarta edição da Première Brasil, ontem, 20, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), o diretor-geral da Première Vision, Jacques Brunel, destacou o papel importante da indústria nacional para o desenvolvimento da moda. Na visão dele, o papel de feiras como a Première Brasil é “sensibilizar os fabricantes locais para uma abertura de inspiração a fim de desenvolver coleções tipicamente locais”.



Mas com o espírito cosmopolita, que mistura experiências culturais. Para dar forma à ideia, a organização da Première Brasil convidou o estilista radicado em Paris há duas décadas, Gustavo Lins, para desenhar o uniforme do staff de recepção da feira. Membro permanente da Câmara de Alta Costura Parisiense, o estilista usou tecido da brasileira Dalila e da italiana Lyria. “É assim que constrói o mundo a partir de agora”, afirmou Pascaline Wilhelm, diretora da Première Vision, ao iniciar sua conferência de moda sobre as tendências do outono/inverno 2012/2013.

fotos: divulgação