Além do evento principal, prefeito anuncia a disposição de organizar eventos de proporções menores para percorrer os principais pólos compradores do Brasil
Os organizadores da Expovest em conjunto com a prefeitura de Cianorte planejam criar uma versão compacta do evento principal, para percorrer os principais pólos compradores do Brasil dos produtos comercializados pela cidade. A idéia é começar o roteiro de viagens em março de 2009, informa o prefeito da cidade, Edno Guimarães.
O modelo ainda não está completamente definido, mas o objetivo é viajar para cidades do Paraná e de outros estados, divulgando as marcas da cidade. Atualmente, Cianorte conta com 450 confecções e 600 marcas. “O plano é percorrer as cidades onde estão os guias (agentes de moda que organizam as viagens de compras) para ajudar a atrair mais lojistas”, explica o prefeito.
A Expovest foi criada em 1990 de forma a lançar Cianorte como pólo comercial, além de industrial. O evento reúne os lançamentos das 309 confecções da cidade que trabalham com o modelo de pronta-entrega. A cidade também é reconhecida como um fornecedor importante em private label (PL), quando a confecção produz para marcas de terceiros, modelo adotado pelas principais grifes de jeans do Brasil como Ellus e Cavalera, ou para magazines, como Renner e C&A.
*a jornalista viajou a convite da organização da Expovest