Fabricante catarinense anuncia verão 2017 da Fakini Woman e prevê ampliar produção entre 12 a 15% no segundo semestre.
A Fakini, especializada em moda infantil e juvenil, está ampliando sua linha de produtos com o lançamento de mais uma marca, para outro público, a Fakini Woman, cuja coleção de verão 2017 chega às lojas neste mês. A nova linha deve incrementar a produção entre 12% e 15% da fábrica de Pomerode (SC), estima o diretor comercial, Francis Giorgio Fachini. A coleção feminina tem peças em malha, algodão e denim, entre calças, vestidos, shorts, macaquinhos, camisas e camisetas.
No primeiro semestre, a empresa reforçou a estratégia comercial com a contratação de dois gerentes de vendas que comandam 80 representantes, para abrir novos canais de atendimento, principalmente nos estados do norte e nordeste, além de outros países. Neste ano, segundo Fachini, a empresa dobrou o volume de exportação comparado ao ano passado, com vendas regulares para Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile.
Em 2016 a empresa catarinense manteve a produção nos mesmos níveis de 2015. “Esperamos diminuir a capacidade ociosa no segundo semestre com o reaquecimento da economia e a oferta da nova linha feminina adulta”, ressalta o executivo. O reforço da estratégia comercial incluiu a realização de 25 showrooms de lançamento em diversas cidades, além de encontros das equipes de vendas. “Estamos colhendo os frutos dos investimentos realizados no ano passado em novos equipamentos e na internalização de mais da metade dos processos de costura”, completa.
Na linha infantil a empresa anunciou a ampliação do licenciamento com os estúdios Disney para a marca Fakini Kids. Além dos personagens Ursinho Pooh, Fadas, Toy Story e O Rei Leão, presentes na coleção desde 2011, Marie, das Aristogatas, chega às peças do alto verão. Os personagens licenciados – não só da Disney, como também de estúdios como DreamWorks, Viacom e WarnerBros – respondem por cerca de 30% do faturamento da companhia.