Marca adaptou a produção para abastecer quatro lojas de varejo em Americana e Bauru e atende lojistas na fábrica.
A marca de jeans Fallacci nasceu em 1987 e cresceu com foco no interior de São Paulo onde tem quatro lojas próprias de varejo, em Americana e Bauru. Junto à fábrica, em Americana, a empresa mantém uma pronta entrega para lojistas. “Nossa marca é bem conhecida no varejo, responsável por 75% das peças comercializadas, e temos clientes fidelizados abastecidos no atacado”, explica João Roberto Sacilotto, diretor administrativo e sócio proprietário da Fallacci.
Devido ao alto custo do ponto de venda em São Paulo, há três anos a empresa fechou uma pronta entrega no Itaim Bibi, na capital paulista, concentrando as vendas no varejo do interior. “Além das lojas, temos uma carteira de clientes fiéis que nos procuram na fábrica e não pretendemos trabalhar com representantes”, ressalta Sacilotto. A promoção da marca no varejo, segundo o executivo, se dá pelas redes sociais como o Facebook. E os clientes lojistas recebem fotos de lançamentos pelo whatsapp gerando encomendas instantâneas. “Os clientes não querem mais ficar esperando o representante tirar pedidos e enviar as peças. Tudo é muito mais rápido”, completa. De acordo com o executivo, a marca vai aprofundar sua experiência digital com o lançamento de um site de comércio eletrônico voltado para o varejo em abril.
A linha da Fallacci é voltada a um público feminino e masculino mais sofisticado, diz ele. As coleções têm cerca de 150 peças, entre jeans e alfaiataria, com 12 lançamentos por semana atendendo o atacado e lojas próprias. A fábrica produz 12 mil peças por mês, sendo que o denim e a sarja representam 40% desse montante. “A produção foi equilibrada para atender as lojas próprias e outros pontos de venda que nos procuram na fábrica, sem comprometer nosso capital de giro”, diz Sacilotto.
Não há planos de abertura de novas lojas em 2015. “Na atual conjuntura, com possibilidade real de retração no consumo, vemos poucas possibilidades de crescimento. Vamos trabalhar com foco na manutenção dos níveis atuais de vendas, sempre atentos às oportunidades do mercado”, afirma.
A coleção outono-inverno da Fallacci foi lançada em fevereiro para o atacado e está chegando às lojas de varejo em março. O público masculino tem 20% da coleção com calças, t-shirts e pólos. A linha feminina tem calças jeans em vários estilos e modelagens, com detalhes de patches, puídos e ralados, além de jaquetas, spencers e maxi coletes.