É a quinta pronta entrega da marca de São Paulo que participou do MMF para lançar as novidades de primavera/verão na região.
A Five Jeans vem expandindo presença no mercado desde que foi criada em 2016. No mês passado, abriu a quinta loja de pronta entrega. Escolheu a Região da 44, em Goiânia, para colocar o novo ponto de venda, instalado no Mega Moda Shopping. Inaugurou a loja já com a nova identidade visual. As outras quatro unidades serão adaptadas até o final do ano, informa Orivaldo Romano, um dos sócios da Five.
Para divulgar a marca entre os compradores da região e mostrar as novidades de primavera/verão, participou do desfile MMF – Mega Moda Fashion, na semana passada. Embora tenha modelos para homens e mulheres, no evento desfilou seis looks apenas femininos. Mostrou três modelos de calças skinny, em lavagens claras e cintura alta; um shorts boyfriend; uma saia midi; e uma jardineira longa.
As demais lojas estão localizadas em shopping atacadistas em Maringá e Cianorte, no Paraná, e em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo; além de uma na rua Xavantes, no Brás. Nessas praças, a coleção de primavera/verão foi apresentada em junho, diz Romano. Como nelas só há vendas de atacado, a empresa ainda está se adaptando ao modelo de atacarejo de Goiânia. E também ao perfil dos compradores. Se nas outras regiões prevalecem pedidos em grande volume, em Goiânia atende mais lojistas com compras menores, geralmente, pagas à vista.
A Five começou a ser vendida, por exemplo, nas lojas da Marisa, comenta o empresário para explicar o perfil das vendas. A marca libera em torno de 12 modelos por semana, sendo que na época de lançamento coloca 18 modelos. Atualmente, a produção da Five Jeans ronda 20 mil peças por mês, com divisão pela metade entre as linhas feminina e masculina. O forte é a parte de baixo. Diferenciados correspondem de 10 a 15%, entre camisas, jaquetas, blusas e outros tops.
Está prevista para outubro a estreia do ecommerce da marca, diz Romano. A experiência de varejo em Goiânia será empregada no novo canal, pois terá vendas para o atacado e para o consumidor.
PG CONFECÇÕES COMPRA LAVANDERIA
Romano também é sócio na PG Confecções, PL aberto em 2005, e que emprega hoje 600 funcionários. Tem produção de 200 mil peças por mês, atendendo sobretudo a grandes magazines, conta o empresário. A produção fica em Taguaí, cidade do sudoeste paulista que concentra um polo de confecção de vestuário. Em Fartura, a menos de 20 quilômetros de Taguaí, ficam a sede e a parte de desenvolvimento da empresa.
Há um ano e meio, os sócios investiram para ter lavanderia própria. Compraram a Latitude, de Bauru (SP), e que agora chama Inovação. A lavanderia processa 100 mil peças por mês, e presta serviço para outras marcas, muitas do Brás.