A nova marca da ex-proprietária da Chá de Frade aposta em camisetas e bolsas na coleção de estreia
Há cerca de três meses no mercado, a Flor de Coral planeja incluir o jeans entre seus produtos a partir da coleção do verão 2011, de lançamento previsto para junho. Atualmente, a marca conta com uma linha de camisetas e outra de bolsas, que têm estilo inspirado no Brasil e se diferencia pela aplicação de itens artesanais, como rendas e crochês. Com produção de 1,5 mil peças mensais, a empresa também presta serviços de private label (PL) em malharia, responsável por um terço do volume total.
Formada pelas sócias Silvana Carvalho e Luciana Rolim, a marca nasceu da experiência das proprietárias nas áreas de moda e acessórios. “Com o término de minha antiga marca, há cerca de um ano, decidimos juntar nossas experiências em moda e acessórios para lançar uma nova marca. Misturamos os materiais e os estilos, e o resultado é a Flor de Coral”, conta Luciana, que foi sócia da marca Chá de Frade, especializada na produção de peças em denim.
Segundo a empresária, a linha de jeans do verão 2011 contará com modelos de calça, bermuda e shorts, além de bolsas, que devem ser confeccionadas com denim de gramaturas mais leves.
As etapas de costura e beneficiamento dos produtos são terceirizadas, sendo o restante feito internamente no estúdio de criação da Flor de Coral, localizado no bairro da Moóca, em São Paulo. Com cerca de 15 pontos multimarcas, a Flor de Coral comercializa suas peças nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.
fotos: divulgação