Marca feminina pausa projeto com representantes comerciais, mira o mercado da capital paulista e foca os investimentos no varejo e e-commerce
Há oito anos no mercado, a paulista Flor resolveu pausar o projeto de vendas através de representantes comerciais. Segundo a empresa, a intenção é fortalecer o mercado no estado de São Paulo e concentrar os investimentos em outros formatos de venda, como o varejo e o e-commerce.
Atualmente, os produtos da Flor são revendidos em 70 multimarcas, duas lojas próprias (na capital paulista) e outras duas franquias (uma em Ribeirão Preto e a outra no Rio de Janeiro). Há algumas temporadas, a empresa havia iniciado o trabalho com representantes comerciais, atendendo Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), mas optou por recuar com o formato. Agora, a empresa passa a atender aos pedidos das lojas multimarcas através do contato direto com a gerente comercial da Flor, que ficará na sede da empresa, na capital paulista.
“Decidimos fortalecer o mercado do estado de São Paulo, e deixar nosso departamento interno comercial à frente das vendas aos clientes dos demais estados. Numa segunda etapa do planejamento comercial, nomearemos representantes regionais”, explica Juliana Fregonesi, proprietária e estilista da marca.
Nesta semana, a Flor estreou novo site e se prepara para iniciar os testes da loja virtual e do serviço de delivery, que já aparecem na página da web da empresa, mas não têm datas confirmadas para entrar em funcionamento. Segundo Juliana, outra intenção da empresa é retomar o projeto de franquias em 2013 e 2014. A última franquia da marca foi inaugurada há cerca de um ano e meio, e fica localizada na capital do Rio de Janeiro.
Modelagens em jeans – Para atender ao público feminino de 25 a 35 anos, a Flor mantém uma linha de jeans em todas as coleções. De acordo com a estilista, as principais modelagens da marca são a flare e a skinny, com lavagens básicas. Para o verão 2013, a calça “boca-de-sino” despontou junto com o shorts délavé com desfiados das barras.
fotos: divulgação