Fundo Social de São Paulo terá escola de Moda

Em projeto-piloto, serão oferecidos seis cursos visando capacitação de mão-de-obra para modelagem, corte, costura e confecção de acessórios

O Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, órgão do governo estadual, anunciou que vai implantar um projeto-piloto de Escola de Moda em sua sede na capital paulista, localizada no Parque da Água Branca. O objetivo é capacitar mão-de-obra para trabalhar na indústria da moda, conforme anunciou esta semana a primeira-dama do estado, Maria Lúcia Alckmin, presidente da instituição.

Segundo a entidade, as atividades, que serão gratuitas, estão previstas para começar no dia 14 de março. Serão oferecidos seis cursos: roteiro de costura (modelagem, corte e costura), bijuteria, confecção de caixas, bordados, crochê e patchwork.

Cada curso terá duas turmas com 20 vagas, pela manhã e à noite. São aulas com duração de quatro horas por dia durante seis semanas. Os alunos serão selecionados pelo Fundo Social entre entidades assistenciais da cidade de São Paulo. A entidade informa que não exigirá do aluno escolaridade mínima como requisito para freqüentar o curso. Pelo menos nesse início da escola, não deverá ser feito encaminhamento dos alunos formados para empresas do setor.

foto: divulgação