O plano da marca mineira de moda infantil é expandir atuação nacional, alcançando 1,1 mil multimarcas até o final do ano
A marca de moda infantil Gabriela Aquarela inicia 2011 com o objetivo de expandir sua atuação pelo Brasil. Tem como meta conquistar mais clientes, aumentando sua carteira de multimarcas em 25% até o fim do ano, alcançando mais de 1,1 mil pontos de venda no país. Para fazer frente a essa expansão, a empresa passa a trabalhar em dois turnos na área de produção. A previsão é incrementar o volume produzido em 15% maior, de forma a alçançar 170 mil peças anuais.
“Os estados do Paraná, Rio de Janeiro, Sergipe, Paraíba e Pernambuco são nossos principais alvos no projeto de expansão. Nesse processo, trocamos parte da equipe de representantes comerciais que, hoje, conta com 20 pessoas”, conta Diego Duarte, do marketing da Gabriela Aquarela. Segundo ele, a partir da coleção do verão 2012, a marca deverá desenvolver linhas adaptadas a diferentes regiões do país.
Hoje, o jeans representa cerca de 50% do volume de produção da marca, mas esse número varia a cada coleção. “O denim funciona como peça-chave na marca, e o aumento da participação do jeans depende muito do tema e das tendências destacadas em cada coleção”, explica Rivânia Ferreira, sócio-proprietária e estilista da Gabriela Aquarela.
Para 2011, a marca analisa, também, a possibilidade de abrir sua primeira loja própria de varejo. Localizada em Araújos, em Minas Gerais, a Gabriela Aquarela é direcionada ao público infantil, meninos e meninas de um a 12 anos. Com cerca de 120 funcionários, entre diretos e indiretos, a empresa realiza uma parte de sua produção internamente, terceirizando trabalhos de lavanderia, bordado e costura.
Inverno 2011
Para a linha jeans do inverno 2011, a marca destaca modelagens justas em geral, como a skinny, além de peças mais soltas no estilo boyfriend. Destroyer e used aparecem entre os efeitos mais usados para o denim da estação, que chega sobretinto e com trabalhos de enzima.
*Edição: Jussara Maturo
Reportagem: Priscila Franco
fotos: divulgação