O grupo francês, que no Brasil controla a Fagga Eventos, organizadora da Première Brasil, passou a deter 49% do capital da companhia responsável pela realização do salão hoje realizado em seis países
O grupo francês GL Events, um dos maiores do mundo em organização e administração de eventos, comprou de volta as ações da Première Vision S.A. vendidas para a Eurovet. Com a transação, o grupo francês, que no Brasil controla a Fagga Eventos, aumentou a participação de 24,5% para 49% do capital da empresa responsável pela realização da Première Vision, uma das mais tradicionais feiras da área têxtil de moda realizada na França desde 1973. Os outros 51% das ações são controlados por fabricantes franceses de tecidos reunidos na Associação Première Vision.
A partir de agora, a administração da empresa será feita pela parceria entre a Associação Première Vision e o GL events, tendo Philippe Pasquet como CEO e Lucien Deveaux como presidente de conselho. Reconhecida no mundo todo, a Première Vision atualmente realiza até 22 eventos anuais, divididos entre seis países, incluindo o Brasil, onde organiza desde o ano passado a Première Brasil, em São Paulo. Ao todo, registra quase 3,5 mil expositores e mais de 160 mil profissionais visitantes.
foto: divulgação