A lavanderia de Passos (MG) processa atualmente 50 mil peças por mês
Para comportar o aumento pretendido de produção, a lavanderia Glemon inicia as obras para expandir o galpão onde funciona. Serão construídos mais 120 metros quadrados. É a segunda ampliação em menos de dois anos. A primeira, em 2006, fez parte do plano da empresa para conquistar novos clientes. Para isso, a lavanderia instalou controles automáticos nas máquinas da parte molhada, implantou estação de tratamento de efluentes e aumentou de 120 para 200 metros quadrados a área construída em um investimento de R$ 240 mil.
As medidas deram resultado. Segundo Cássio Silveira Beraldo, proprietário da Glemon, a produção aumentou 40%. Hoje, são processadas 50 mil peças por mês. “Com esse aumento na produção, o espaço ficou pequeno. Precisamos ampliar para organizar melhor os equipamentos. Feito isso, vamos esperar algum tipo de retorno para definir os próximos passos em relação a mudanças”, conta o empresário, estimando que a próxima reforma deverá custar em torno
de R$ 60 mil.
A lavanderia mineira conta com 11 funcionários e cinco clientes fixos. No mercado desde 1984, a Glemon foi criada para fazer os beneficiamentos da marca de mesmo nome, instalada, também, em Passos (MG).
Marca reestruturada
Há cerca de quatro meses, a Glemon Jeans também passou por mudanças, quando um novo estilista foi contratado. “Já chegamos a produzir 14 mil peças mensais e, há três anos, havíamos baixado esse número para perto de 5 mil peças. Percebemos que era preciso uma mudança no estilo”, explica Beraldo. Atualmente, a empresa movimenta cerca de 7 mil peças por mês, das quais 70% correspondem a roupas para o segmento infantil com produção terceirizada.
Os outros 30% representam a linha adulta produzida internamente, sendo que a maior parte dos modelos é dedicado ao público masculino. Com duas lojas próprias em Passos e um representante no Rio de Janeiro, a Glemon conta com 500 lojas multimarcas divididas, principalmente, entre o interior de São Paulo e Minas Gerais. A fábrica da Glemon tem 36 funcionários e ocupa 1,5 mil metros quadrados de área construída.
fotos: reprodução