A estratégia para aumentar a participação da empresa no mercado nacional inclui o lançamento da primeira marca própria, previsto para o início de 2009
Com o objetivo de fortalecer a participação de suas marcas no mercado, a GMT Confecções abre um showroom no bairro dos Jardins, na capital paulista, no próximo mês. As reformas do local consumiram investimento de R$ 50 mil. Além disso, a empresa prepara o lançamento de marca própria, que deve ser apresentada ao mercado no início de 2009.
No showroom da empresa em São Paulo ficarão expostos os produtos das marcas infantis licenciadas (Barbie, Hot Wheels e Homem Aranha), além de parte das peças feitas em regime de private label. “Queremos dar força às marcas licenciadas e lançar nossa marca própria. A idéia, o logotipo e mais alguns detalhes já estão prontos, mas o lançamento só deve ocorrer no próximo ano”, adianta Georges Touma, proprietário da GMT, confecção localizada em Londrina, no Paraná.
De acordo com Touma, a primeira marca própria da empresa será dedicada à moda para meninos. Como parte da estratégia de divulgação, a empresa participa da Texfair, no final de maio em Blumenau (SC), e FIT 0/16, em junho, em São Paulo (SP). “A nossa participação em feiras é para divulgar a empresa, para que as pessoas do ramo e outras empresas possam conhecer nosso trabalho”, explica o empresário.
No mercado de confecções há oito anos, a GMT iniciou seus trabalhos no ramo quando foi convidada pela Mattel a produzir a linha de tecidos planos da marca Barbie. Dois anos depois, a empresa começou a produzir a linha da Disney e do Batman, para meninos, por meio de um convite da Disney e da Warner, respectivamente. Hoje, a empresa licencia, ainda, a marca Homem Aranha para a Marvel e também a Hot Wheels, para a Mattel. Touma conta que as três marcas licenciadas são vendidas por meio de 35 representantes espalhados por todo o país.
Desde 2002, a empresa atua como fornecedora no modelo de private label e, atualmente, atende aos magazines Renner (nas linhas feminina e masculina da marca Marfinno) e Leader (cujo controle foi adquirido pela Renner), nas marcas Open Up, That´s It, T Plus e Explorer. A empresa fornece, ainda, para a linha PUC da Hering.
Com produção mensal de 100 mil peças, a GMT conta com uma fábrica de 3,6 mil metros quadrados na cidade de Londrina, onde 85 funcionários cuidam do desenvolvimento, pesquisa, corte e produção de peças-piloto. Todo o restante da produção é terceirizado.
fotos: divulgação