Greystone inaugura showroom esta semana

A lavanderia se concentra nos trabalhos diferenciados e vai investir no reúso da água


A Lavanderia Greystone inaugura neste sábado, 31, o seu showroom. Alojado dentro da lavanderia, que tem 3,6 mil metros quadrados de área construída, o espaço teve investimento de R$ 30 mil. Com tratamento de efluentes em 100% da água utilizada nos beneficiamentos, a lavanderia se prepara para, em julho, iniciar as reformas para fazer o reúso da água, projeto que deve consumir de R$ 50 mil a R$ 60 mil.

 

“Já tínhamos o espaço dentro da lavanderia e decidimos colocar o showroom lá mesmo e, dessa forma, poderemos apresentar os desenvovimentos”, conta Fábia Cabral, gerente de produtos da Greystone. De acordo com ela, no ano passado, a lavanderia investiu cerca de R$ 300 mil na compra de novas máquinas referentes a trabalhos diferenciados, incluindo duas secadoras, duas lavadoras, um forno e equipamentos para jateamento.

 

Com a nova direção da lavanderia, assumida por Dario Neto há dois anos, os serviços de beneficiamento da empresa se focaram na área de diferenciados. “Antigamente a lavanderia trabalhava para um só cliente e nesses últimos dois anos tudo foi modificado. Hoje, temos cerca de dez clientes e não fazemos mais todos os tipos de trabalhos de antes, nos concentrando apenas em bigodes 3D, trabalhos com resinas, metalizados e amassados”, explica Fábia.

 

No mercado desde 1996, a lavanderia já começou no ramo do beneficiamento de jeans. Localizada em Bebedouro, interior do estado de São Paulo, a lavanderia conta com 170 funcionários diretos e tem produção mensal de 100 mil peças, com capacidade para até 150 mil. Entre os planos da empresa está a aquisição de uma máquina para trabalhos feitos com ozônio.