Com duas marcas, a empresa vai nomear mais 15 representantes, ampliar a carteira de multimarcas e aumentar a produção
A Negra Flor e a For Few, marcas do grupo paulista Favo de Mel, têm plano de expansão significativo para 2011. Lançada há dez anos, a feminina Negra Flor é conhecida pelas peças em molecoton e há um ano integrou o denim às suas coleções, enquanto a For Few foi criada em agosto com modelos em sarja e denim para homens. As duas marcas estabeleceram metas de crescimento em número de multimarcas atendidas, que exigirão mais representantes e maior volume de produção.
Feita para mulheres de 25 a 40 anos, a Negra Flor conta atualmente com dois representantes na capital de São Paulo. A intenção é que a marca tenha mais cinco divididos entre Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Bahia e interior de São Paulo, para conquistar 800 novos clientes, além dos 300 que já atende. No exterior, a marca conta com 50 multimarcas, estabelecidas principalmente na Espanha e em Portugal.
A Negra Flor comercializa atualmente 5 mil peças por mês, sendo que 2 mil delas são em jeans. Para atender à demanda prevista, a marca deverá produzir entre 10 a 15 mil peças mensalmente, calcula Maria Geni Pereira Porto, dona do grupo.
Dirigida a homens de 35 a 60 anos, a For Few trabalha com um representante para o interior de São Paulo e atende a 300 multimarcas, com produção que pode variar entre 10 mil e 15 mil peças por mês, diz Maria Geni. A previsão é contratar mais dez representantes para as regiões norte e nordeste, que deverão conquistar mil novos lojistas. E, para isso, a produção deverá atingir entre 25 mil e 30 mil peças por mês.
O grupo Favo de Mel, que está há 20 anos no mercado, tem fábrica própria para as etapas de desenvolvimento, corte, montagem, costura e acabamento, além de terceirizar 60% das partes de montagem e costura. Para a coleção de inverno deste ano, que será divulgada no mês que vem, a Negra Flor apresenta o jeans muito amaciado e com leve estonado. Para as peças masculinas da For Few, foram confeccionadas bermudas, camisas e calças, todas em sarja e em cores clássicas como o preto e o verde militar e com amaciamento em todas as peças.
*com reportagem de Ligia Guido