A empresa lançará a TicBy Kids para garotos de dois a 14 anos junto com a coleção de inverno de 2012, a ser apresentada na próxima edição da FIT no início de um ano com mudanças na área industrial
Para a coleção de inverno 2012, o grupo Frittz (agora, FTZ) anuncia que criou a linha infanto-juvenil da marca TicBy Kids. Inicialmente, a nova família de produtos está voltada para garotos de dois a 14 anos de idade. A empresa que é também dona da marca Frittz vai apresentar 128 peças na estreia da linha, em janeiro, durante a próxima edição da Fit 0/16, na capital paulista. Junto com a nova linha, o grupo prepara investimentos na área industrial.
Para os meninos, a TicBy pretende lançar duas coleções por ano, outono/inverno e primavera/verão. As marcas de roupas para adultos, Tic By e Frittz lançam três coleções por ano. Segundo Cristiano Martins, diretor comercial do grupo, a marca se prepara para produzir 120 mil peças da linha infantil dentro da coleção do inverno 2012.
A novidade faz parte de um plano de investimentos que soma R$ 2,5 milhões, aplicados desde o início do ano em mudanças na fábrica. O diretor conta, ainda, que desde o início de 2011, o grupo decidiu lançar modelos femininos básicos dentro das coleções da TicBy e da Frittz, que hoje representam 10% das peças. Em abril, a empresa começou a construção de uma nova área industrial onde ficarão abrigadas as áreas de corte e estamparia. O novo setor deverá começar a operar a partir de abril de 2012.
A produção foi elevada em 15% no primeiro semestre de 2011 e, atualmente, o jeans representa 20% das peças, participação que subiu em relação a 2010. Outro plano para 2012 inclui a compra de uma máquina de corte automático, com a qual a empresa espera aumentar a velocidade e a qualidade do corte, explica Martins.
Catálogo Verão 2012 – Na campanha de alto verão 2012, a empresa contou com o modelo internacional Jesus Luz estrelando o catálogo da Frittz, e com o ator Gustavo Leão posando para a campanha da Tic By.
Nas coleções atuais, para o alto verão, a TicBy e a Frittz lançaram 320 peças cada uma, entre jeans e malhas. Na cartela de cores, sobressaem os tons fortes de pink e laranja, que se misturam a neutros como o branco.
fotos: divulgação