Grupo Latreille lança inverno com planos de expansão

Estratégia da companhia que controla cinco marcas inclui abrir duas lojas próprias de varejo por ano até 2020, condicionada ao aquecimento do mercado de vestuário.

O grupo paranaense Latreille, dono das marcas Latreille, Bahsiko, Oposição e L-Seven, de moda masculina e feminina com foco no jeans, aumentou a produção neste ano para 1,5 milhão de peças ante 1 milhão de unidades no ano passado para atender 4 mil multimarcas, além de lojas próprias. “Com o aumento da qualidade dos nossos produtos voltados para a classe C ganhamos 500 novos clientes lojistas neste ano”, destaca o gerente de marketing do grupo, Deividi Pires.

Uma quinta marca do grupo, a Yet Jeans, desenvolve coleções para as seis lojas próprias de varejo nas cidades de Dois Vizinhos, onde também se localiza a fábrica, Pato Branco, Francisco Beltrão, Coronel Vivida, Chopinzinho e Guarapuava, todas no Paraná. A idéia é abrir duas lojas próprias por ano até 2020. “Esse projeto pode mudar em 2015 se o mercado continuar parado como foi neste ano”, diz Pires. Em 2014, por exemplo, com o esfriamento da economia, a empresa também não abriu novas lojas, apenas ampliou o atendimento às multimarcas, explica o executivo.

A linha do grupo Latreille é voltada para a classe C, sendo que a diferença entre as marcas – que contam basicamente com os mesmos modelos – é o preço e o tipo de acabamento. Os modelos são mais baratos na L-Seven e vão subindo gradativamente até a Latreille, marca que reúne as peças mais sofisticadas, oferecendo também a parte de cima com jaquetas e camisas em denim, além de calças, bermudas e shorts.

São lançadas três coleções por ano: inverno em janeiro, primavera-verão em maio, e alto verão em julho, produzindo a partir das encomendas coletadas pelos representantes. O grupo finalizou o catálogo de inverno, que será lançado em janeiro para os representantes, com 120 modelos. A coleção tem como tema o futurismo, embalada por lavagens com efeito ferrugem, castanho e chocolate, além do índigo colorido em bordô e musgo. Segundo Giovana Iora, gerente de produto, a empresa priorizou lavagens a seco ou com baixo consumo de água, e o uso de tecidos com fibras naturais, como o liocel.

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