Estratégia da companhia que controla cinco marcas inclui abrir duas lojas próprias de varejo por ano até 2020, condicionada ao aquecimento do mercado de vestuário.
O grupo paranaense Latreille, dono das marcas Latreille, Bahsiko, Oposição e L-Seven, de moda masculina e feminina com foco no jeans, aumentou a produção neste ano para 1,5 milhão de peças ante 1 milhão de unidades no ano passado para atender 4 mil multimarcas, além de lojas próprias. “Com o aumento da qualidade dos nossos produtos voltados para a classe C ganhamos 500 novos clientes lojistas neste ano”, destaca o gerente de marketing do grupo, Deividi Pires.
Uma quinta marca do grupo, a Yet Jeans, desenvolve coleções para as seis lojas próprias de varejo nas cidades de Dois Vizinhos, onde também se localiza a fábrica, Pato Branco, Francisco Beltrão, Coronel Vivida, Chopinzinho e Guarapuava, todas no Paraná. A idéia é abrir duas lojas próprias por ano até 2020. “Esse projeto pode mudar em 2015 se o mercado continuar parado como foi neste ano”, diz Pires. Em 2014, por exemplo, com o esfriamento da economia, a empresa também não abriu novas lojas, apenas ampliou o atendimento às multimarcas, explica o executivo.
A linha do grupo Latreille é voltada para a classe C, sendo que a diferença entre as marcas – que contam basicamente com os mesmos modelos – é o preço e o tipo de acabamento. Os modelos são mais baratos na L-Seven e vão subindo gradativamente até a Latreille, marca que reúne as peças mais sofisticadas, oferecendo também a parte de cima com jaquetas e camisas em denim, além de calças, bermudas e shorts.
São lançadas três coleções por ano: inverno em janeiro, primavera-verão em maio, e alto verão em julho, produzindo a partir das encomendas coletadas pelos representantes. O grupo finalizou o catálogo de inverno, que será lançado em janeiro para os representantes, com 120 modelos. A coleção tem como tema o futurismo, embalada por lavagens com efeito ferrugem, castanho e chocolate, além do índigo colorido em bordô e musgo. Segundo Giovana Iora, gerente de produto, a empresa priorizou lavagens a seco ou com baixo consumo de água, e o uso de tecidos com fibras naturais, como o liocel.
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