Grupo Latreille pretende vender a Yet Jeans

Desde o início do ano, a companhia priorizou os investimentos nas outras quatro marcas: Latreille, Bahsiko, Oposição e L-Seven

Desde o início de 2012, o Grupo Latreille suspendeu parcialmente as vendas de uma das cinco marcas da empresa: a Yet Jeans. Segundo o presidente da empresa, Carlos Latreille, o interesse é pela venda da marca e, por isso, até o final do ano a marca não retorna ao mercado. O foco dos investimentos está direcionado para as outras quatro marcas da empresa: Latreille, Bahsiko, Oposição e L-Seven.

A Yet Jeans é a marca com produtos de maior valor agregado do grupo. “Era a marca mais cara e a que menos vendia. Então, resolvemos focar nas outras quatro marcas, que estão vendendo mais”, resume Latreille. O proprietário reforça o interesse na venda da marca e revela que desde janeiro, o grupo está aberto a negociações com os interessados em comprar a Yet Jeans. Caso não encontre um comprador, a empresa deverá voltar a trabalhar com a marca somente no ano que vem, com novo planejamento de marketing.

Atualmente, a empresa desenvolve modelos sob a marca Yet Jeans para serem comercializados pelas quatro lojas de varejo controladas pelo grupo, no Paraná. Essas lojas vendem jeans das cinco marcas do grupo e complementam o mix com produtos de outras empresas. O grupo também conta com três lojas franqueadas em Rondônia, que vendem modelos em jeans desenvolvidos apenas pela empresa, mas já não recebem os modelos da Yet Jeans, conta Latreille.



De acordo com Giovana Yora, estilista do grupo, as diferenças entre as marcas referem-se ao tipo de acabamento e efeitos de lavanderia aplicados aos modelos, entre outras características. Sem a Yet Jeans, as marcas com produtos de maior valor agregado são, agora, a Latreille e a Bhasiko que, na última coleção, ganharam modelos com efeitos tie-dye e degradê.



Hoje, o grupo produz cerca de 800 mil peças em jeans por ano, entre as cinco marcas, na fábrica própria, localizada na cidade de Dois Vizinhos (PR). Esse volume é distribuído para cerca de 2 mil multimarcas do Brasil, que representam mais de 90% das vendas; a participação restante vem das lojas próprias e das três franquias.

fotos: divulgação