Com o novo formato, organizadores planejam atrair fabricantes e lojistas para venda de ponta de estoques.
O Grupo Ópera, responsável por duas edições anuais de feira de moda infantil de atacado, estuda lançar uma edição destinada ao varejo. Segundo a diretora comercial do evento, Fernanda Meneses, o grupo está apresentando a ideia a parceiros e definindo o formato do empreendimento. “A ideia é atrair lojistas e fabricantes para a oferta de pontas de estoque de coleções passadas e também divulgar no evento tanto a marca quanto os pontos de venda”, afirma Fernanda.
A Feira Ópera realizada entre os dias 21 e 24 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, recebeu 2,3 mil lojistas. Registrou, assim, uma ligeira queda comparada à edição de inverno do ano passado, quando circularam 3 mil lojistas. A próxima edição de verão da Ópera será realizada de 1 a 4 de junho de 2016 com 125 expositores de moda infantil, incluindo seis fabricantes de móveis, e volta a contar com desfiles das marcas.
De acordo com Fernanda, um coquetel de confraternização que tem como objetivo ampliar o relacionamento entre fabricantes e lojistas, terá atenção especial na edição de verão.
Outra novidade é que o grupo está reformulando o site que reúne marcas participantes das feiras e recebe pedidos. “Com a queda de vendas, os clientes estão priorizando o relacionamento direto com as marcas e a presença na feira”, afirma Fernanda.